Prova de ciclismo interdita Anel Viário neste domingo
Atualizado em 25/01/2019 - 14:56
Viaduto Nadim Rahal (sobre a Avenida Jorge Zarur), pista norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 12-12-2018
O fechamento total começa às 6h deste domingo com liberação parcial após as 12h - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Para garantir a segurança dos participantes do GP de ciclismo 120K, marcado para o próximo domingo (27), a Prefeitura de São José dos Campos vai interditar as avenidas Florestan Fernandes e Senador Teotônio Vilela, no Anel Viário. Os pontos de bloqueio estarão devidamente sinalizados com desvios e agentes de trânsito ficarão em pontos estratégicos para orientar os condutores.

O fechamento total das vias começa a partir das 6h e compreende o trecho entre o Paço Municipal, na região central, até o viaduto Kanebo (sul), que ficará fechado para o trânsito de veículos. Nas alças de acesso ao viaduto será permitida somente a circulação dos ônibus do transporte público.

Após as 12h, a previsão é de que somente a avenida Teotônio Vilela até a altura do retorno próximo à rua Jordão Monteiro Ferreira permaneça fechada. A liberação total está marcada para as 16h.

Durante o período de fechamento, a orientação é para que os condutores utilizem as vias marginais à rodovia Presidente Dutra, assim como os principais corredores dos bairros para se deslocarem entre as regiões.

Transporte público

Com a interdição do Anel Viário, as linhas de ônibus que transitam pelo local terão o trajeto desviado, são elas:

307 – Jardim Morumbi / Terminal Central
308 – Terminal Central / Bosque dos Eucaliptos (Andrômeda)
308OF – Terminal Central / Bosque dos Eucaliptos (Ouro Fino)
315 – Parques Interlagos / Terminal Central
317 – Campo dos alemães / Rodoviária
318 – Terminal Central / D. Pedro I
319 – Rodoviária / D. Pedro I
310 – Residencial União / Terminal Central
323 – Campo dos Alemães / Terminal Central

Neste caso, os desvios também seguirão pelas marginais à Via Dutra, bem como o trajeto pelos bairros.

Os usuários também deverão ficar atentos aos pontos de ônibus que ficarão temporariamente desativados em função do fechamento. Cartazes já foram afixados nos pontos para alertar os passageiros.