Programa Atleta Cidadão fará seletivas de jovens para o vôlei de praia
Atualizado em 08/02/2019 - 09:09
Seletiva de Vôlei de Praia. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-07-2018
Testes serão abertos para jovens nascidos entre 2001 e 2005; não há necessidade de inscrição prévia - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, continua a busca por novos talentos para as categorias de base. E depois do basquete feminino, a modalidade da vez é o vôlei de praia.

A seletiva será realizada nesta segunda (28) e terça-feira (29), para mulheres e homens, respectivamente. Ambas as seletivas acontecerão no Clube Thermas do Vale (avenida Lineu de Moura, 205 - Vale dos Pinheiros), sempre a partir das 15h. Poderão participar garotas e garotos nascidos entre 2001 e 2005.

Para participar dos testes, os jovens devem estar devidamente trajados para a prática desportiva em questão, levar documento de identidade original e estar acompanhado de um responsável, caso tenha menos de 18 anos.

Os aprovados serão encaminhados para um período de treinamento com os atletas efetivos do programa e se evoluírem em relação ao desempenho, serão promovidos à equipe.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 20 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoios estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana Seletiva, que em 2018 aprovou 183 crianças e jovens para períodos de testes no programa.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida