CC Cine Santana sedia formatura de 41 'doutores palhaços' no domingo
Atualizado em 25/01/2019 - 14:36
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Todos que receberão o certificado de 'doutores palhaços' são voluntários do trabalho realizado pela instituição - Foto: Divulgação - Foto: Ilustração

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a Associação dos Voluntários em Prol do Bom Humor, com sede em São José dos Campos, realiza na Casa de Cultura Cine Santana, neste domingo (27), a partir das 8h30, a formatura de 41 ‘doutores palhaços’. Eles se juntarão a outros 120 voluntários da instituição, que já atuam em seis hospitais do município.

“O objetivo do nosso trabalho nos hospitais é oferecer aos pacientes momentos de descontração, conforto e satisfação, de maneira que a dor e o sofrimento de cada um possam ser amenizados”, disse Poliana Rizzo, presidente da instituição. 

“Eu conheci o projeto por meio de uma amiga da faculdade e como já tinha vontade de fazer trabalho voluntário, me interessei”, contou Beatriz Ferrari, uma das formandas. “O trabalho me traz um engrandecimento pessoal enorme e tira os pacientes do sofrimento. É uma via de mão dupla”, finalizou.

Dois projetos

A associação foi fundada em julho de 2010 e, atualmente, possui dois projetos em andamento: Compartilhando Riso e a Clínica de Humor, além dos voluntários dos hospitais. Nos projetos, os ‘doutores palhaços’ fazem plantões interagindo com seus pacientes de forma lúdica e divertida.

Os interessados em se voluntariar devem acessar o site do projeto e se inscrever na aba ‘Faça Parte’. Existem dois tipos de voluntários, o atleta (que se veste de médico e vai aos hospitais) e o especialista (que doa seu tempo para outras áreas como tecnologia, marketing, administração, etc).

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×