Workshop para esclarecer a nova LIF reúne 80 pessoas no Museu Municipal
Atualizado em 23/01/2019 - 18:09
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Workshop foi realizado no auditório do Museu Municipal na terça à noite e contou com um bom público - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com a participação de 80 pessoas, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realizou, na última terça-feira (22), à noite, no Museu Municipal, um workshop sobre elaboração de projetos culturais, com ênfase na nova Lei de Incentivo Fiscal à Cultura (LIF). O encontro foi ministrado pelo consultor cultural Marcos Librantz e reuniu produtores culturais, artistas e interessados.

Para o produtor cultural Diego Lourenço, o workshop foi bastante produtivo e supriu as expectativas. “Eu tinha algumas dúvidas em relação às mudanças da lei e todas foram sanadas. Atividades assim são fundamentais pois nos colocam em contato com especialistas”, disse. “As mudanças na lei também foram muito positivas, pois facilitaram o processo para os interessados”.

O produtor cultural Cesar Pope, também presente ao encontro, conta que teve todas suas dúvidas sanadas. “Foi muito bom. Os profissionais eram capacitados e conseguiram explicar muito bem o assunto. Se houver outros workshops, eu com certeza vou comparecer”, destacou Cesar.

Numa próxima etapa, provavelmente após a divulgação dos projetos aprovados, a intenção da Fundação Cultural é reunir a classe empresarial do município para esclarecer as mudanças na LIF e destacar as vantagens de se investir na área cultural, utilizando parte dos recursos destinados aos pagamentos de IPTU ou ISS. O novo encontro ainda não tem data definida. 

Inscrições

As inscrições dos projetos que visam obter os benefícios da LIF 2019 estão abertas no site da Fundação Cultural até as 17h do próximo dia 31 (quinta-feira). Cada proponente pode inscrever até quatro projetos culturais, com possibilidade de ter um ou mais aprovados. O edital com todos os detalhes e exigências para a inscrição também pode ser acessado pelo site da instituição. 

Após a data final de inscrição, os projetos passarão por outras etapas: avaliação, seleção e publicação de resultado (até 8 de março/2019), análise documental (até 15 de março/2019), recurso (até 22 de março) e resultado de recurso (até 29 de março/2019). Os resultados de todas estas etapas estarão disponíveis no site da Fundação Cultural.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×