Cláudio Souza
Manutenção da Cidade
Com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população, a Prefeitura de São José dos Campos concluiu as revitalizações da praça Elza Ferreira Rahal, no Jardim São Dimas, na região central.
A reurbanização foi realizada por meio do programa Minha Praça de Volta, que integra o Plano de Gestão tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e as crianças possam brincar e se divertir em segurança.
Já foram revitalizadas 24 áreas de lazer, entre praças e parques, em todas as regiões da cidade.
Os trabalhos são executados pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade.
Foram realizados serviços de pintura geral e de bancos, podas de árvores, paisagismo e jardinagem, roçada geral, melhorias na iluminação pública, recuperações de pisos e passeios e troca de lixeiras, entre outros.
Aprovação
Frequentador assíduo da praça Elza Rahal, o garçom Paulo Lima, 56 anos, que é morador do Monte Castelo, também na região central, aprovou as melhorias realizadas pela Prefeitura.
"Sempre foi bonita, mas agora está melhor ainda. A Prefeitura está de parabéns. A praça está com outro visual e ainda mais agradável", disse Lima.
Mais segurança
A Prefeitura está reurbanizando a praça Monsenhor Ascânio Brandão, também localizada no Jardim São Dimas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em fevereiro.
No local, também serão instalados 11 novos postes e 33 novas lâmpadas de LED através do projeto de expansão da iluminação ornamental. Esta ação ajudará a garantir mais segurança no local.
As luminárias de LED substituirão as de vapor metálico.
Elas são mais mais potentes e modernas. Além de serem mais eficientes, contribuirão para a redução dos serviços de manutenção e reparos, gerando economia para os cofres públicos.
Reurbanizações intensificadas
Com a praça Elza Ferreira Rahal, já são 9 praças revitalizadas na região central e 15 em bairros de todas as regiões.
Na lista, estão o Parque Santos Dumont e a praça Riugi Kojima (Torii), dois dos principais cartões postais do município.
Iniciado em fevereiro de 2017, o programa Minha Praça de Volta recupera áreas de lazer, garantindo mais opções de recreação para toda a família. As ações foram intensificadas em 2018.
Já estão sendo definidas as próximas praças que serão reurbanizadas.
Áreas de lazer revitalizadas
Centro
Leste
Sul
Norte
Oeste
Sudeste
MAIS NOTÍCIAS
Manutenção da Cidade
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.