Piscinas públicas do Projeto Verão continuam abertas até 31 de março
Atualizado em 23/01/2019 - 17:35
Projeto Verão - Centro Poliesportivo São Judas Tadeu. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 12-10-2018
Treze piscinas estão abertas aos finais de semana, no período das 10h30 às 12h e das 13h às 18h30 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Temperatura batendo acima dos 30ºC e boa parte da garotada ainda em férias escolares. O Projeto Verão, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, segue com os portões abertos de 13 piscinas municipais para a diversão de toda a população até o dia 31 de março, sempre aos finais de semana. O período de atendimento vai das 10h30 às 12h e das 13h às 18h30.

Qualquer pessoa pode participar. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhadas por um responsável. Todos que entrarem na piscina precisam preencher uma ficha de inscrição a cada local em que participarem do projeto. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável para preencher a mesma.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água. Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Piscinas abertas à população

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)
Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)
Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)
Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)
Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba, 45 – Jardim da Granja)
Piscina Parque Industrial (Rua Goiânia, 225)
Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)
Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 - Jardim Satélite)
Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)
Piscina Vila Nova Conceição/Vila Letônia (Rua Suécia, s/n)
Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381)
Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino, s/n)
Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina, s/nº)

Sucesso do "Brincando nas Férias"

Pelo segundo ano consecutivo, a garotada também pode aproveitar, em janeiro, a programação do Brincando nas Férias. Depois de cinco dias levando diversão e lazer de modo saudável e seguro às crianças e adolescentes de São José dos Campos, o programa da Prefeitura chegou ao seu final com a marca de 18.535 atendimentos.

No mesmo período de 2018, a marca registrada foi de 8.902 atendimentos. O número alcançado em 2019 representa uma expansão de 108% do serviço em questão de atendimento a garotada. O programa, que teve 6 polos fixos e 10 itinerantes foi realizado entre os dias 14 e 18 deste mês.

Todas as atividades como as gincanas, os grandes jogos, oficina de pintura e jogos de mesa foram gratuitas e tiveram a supervisão de monitores e guarda-vidas, no caso das piscinas públicas.

Só nos centros fixos de recreação foram feitos 3.393 atendimentos. Já nos espaços itinerantes foram 855 registros. Com as 13 piscinas municipais, que estiveram abertas durante toda a semana unindo o Brincando nas Férias com o Projeto Verão, o número de atendimentos chegou a 14.104. A Prefeitura desenvolveu atividades também em 4 asilos da cidade – Santo Antônio, Vó Laura, Pio XII e São Vicente – beneficiando também os idosos com 183 atendimentos.

O Brincando nas Férias deverá retornar em julho para promover recreação gratuita aos jovens joseenses no recesso escolar de meio de ano.