Museu Municipal terá ciclo de palestras sobre a História da Arte Brasileira
Atualizado em 22/01/2019 - 10:47
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A produtora cultura Danielle Misura Nastari comanda palestra realizada ano passado no Museu Municipal - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta terça-feira (22), inscrições para um ciclo 14 palestras sobre a História da Arte Brasileira (com diferentes temas), que será realizado no auditório do Museu Municipal de São José dos Campos, de 8 de fevereiro a 24 de maio. Serão disponibilizadas 120 vagas para cada palestra – 80 por meio de inscrições pelo site da Fundação Cultural e 40 com 15 minutos antes no local.

As palestras acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 21h, e serão ministradas pela professora e produtora cultural Danielle Misura Nastari, que abordará a cada dia um artista diferente. A classificação é de 16 anos.

O objetivo do ciclo é oferecer ao público um panorama sobre a produção dos principais artistas do Modernismo brasileiro entre as décadas de 1910 a 1930, a partir do seu contexto histórico, social e cultural. O conteúdo permitirá uma compreensão abrangente do movimento até o início da Segunda Guerra Mundial.

Perfil

Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pela USP, mestre e doutoranda em Estética e História da Arte, também pela USP, e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton. Atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação e produtora cultural na elaboração e execução de projetos de ensino, voltados às áreas de artes visuais, design e moda. 

Programação

Fevereiro: 

  8 – Lasar Segall

15 – Victor Brecheret

22 – Di Cavalcanti

 

Março

  8 – Anita Malfatti

15 – Tarsila do Amaral

22 – Regina Gomide Graz, John Graz e Antonio Gomide

29 – Vicente do Rego Monteiro 

 

Abril
  5 –
 Ismael Nery

12 – Cicero Dias

26 – Oswaldo Goeldi 

 

Maio

  3 – Candido Portinari

10 – Alberto da Veiga Guignard

17 – Flavio de Carvalho

24 – José Pancetti 

 

Museu Municipal de São José dos Campos

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×