Duas famílias da região norte são atendidas pela Defesa Civil após a chuva desta segunda
Atualizado em 21/01/2019 - 20:33

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (21) provocou enchente no fundo da Vila Dirce (região norte), na Estrada do Jaguari, próximo a um ferro velho. Duas famílias do mesmo endereço foram atingidas. Nenhuma vítima e poucos danos materiais.

A Defesa Civil prestou atendimento nas duas residências do bairro. Em uma delas, onde residem duas famílias juntas, a água atingiu colchões e roupas. A Secretaria de Apoio Social ao Cidadão foi acionada para a reposição dos bens afetados. A segunda casa foi encontrada vazia, sem moradores.

Outras duas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil e pela Sabesp. Os chamados ocorreram nos bairros Dom Pedro I (região sul) e Portal dos Pássaros (região sudeste). Nenhuma ocorrência teve gravidade.

Quedas de árvores

Até as 16h45 desta segunda-feira (21) a Defesa Civil de São José dos Campos havia atendido quatro ocorrências relacionadas a árvores. Na região central, houve uma queda de árvore na avenida Madre Teresa. Mais uma árvore na mesma avenida apresenta risco de queda iminente. A Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada.

No Monte Castelo (região central), um galho de árvore atingiu residência. No Conjunto Vale dos Pinheiros (região central), caiu um galho sobre via pública.

Exceto as ocorrências acima, a chuva desta tarde não provocou nenhum ponto de alagamento. Não houve registro significativo de granizo, nem outras ocorrências registradas na Defesa Civil.

Interdição

Na rua Iracema, no Jardim Americano (região leste), na madrugada de domingo para segunda-feira, uma casa ruiu. O imóvel, que já estava interditado há tempo pela Defesa Civil, estava desabitado e fazia parte do terreno de um posto de gasolina.

No entanto, a queda colocou em risco a casa vizinha, pois ambas são geminadas. Por isso, a Defesa Civil interditou o segundo imóvel e providenciou a remoção da família para a casa de parentes até que novas avaliações sejam realizadas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×