Teatro infantil interativo leva crianças e pais ao Parque Santos Dumont
Atualizado em 20/01/2019 - 17:50
Projeto Domingo no Parque  20 01 2019
O Grupo Tricotando Palavras apresentou histórias indígenas representando animais, cantando músicas e envolvendo crianças e adultos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Thiago Fadini
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Risadas, sorrisos e muita performance com a plateia movimentaram o Parque Santos Dumont, na região centro-oeste, na tarde deste domingo (20).

O projeto Domingo no Parque, realizado pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo), levou a um dos quiosques do local uma apresentação de teatro interativo do grupo Tricotando Palavras, que divertiu e fez as crianças participarem do show.

Formado por três artistas de São Bernardo do Campo, o grupo apresentou histórias indígenas representando animais, cantando músicas e envolvendo até mesmo os adultos.

A pequena Julia, de dois anos, estava tímida no início da apresentação, sentada no colo da mãe, Marcela Daniele de Oliveira, 23 anos. Depois da primeira história, ela ficou de pé e logo estava vendo a peça junto de outras crianças, próximo dos artistas.

O pai, Felipe de Oliveira, 27 anos, contou que eles sempre estão no Parque Santos Dumont e no Parque da Cidade e que gostou da proposta do Tricotando Palavras.

Foi a primeira vez que acompanharam um evento organizado pela FCCR. “É muito bom, uma atividade em que a criança interage bem”.

E ele defendeu a ideia da atividade cultural tirar as crianças de frente das telas do celular e do computador. “É importante pra sair desse mundo da internet. A criançada hoje em dia tem que brincar mesmo”, disse Felipe.

“Sempre que tiver (atividade cultural) e souber, a gente vai”, completou Marcela.

O projeto Domingo no Parque prevê a realização de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias, preferencialmente para crianças. A proposta é fazer com que grupos de São José pesquisem essas linguagens e explorem o espaço público.

Programação 
Dia 27: O Vale Encantado – Grupo Bola de Meia
Uma homenagem musical ao povo que vive às margens do Rio Paraíba do Sul (figureiros, pescadores, contadores de causos) e à beleza natural e encantadora do Vale do Paraíba Paulista. Por meio de bonecos e histórias, o espetáculo levanta conceitos fundamentais sobre a cultura popular da região.
 
Parque Santos Dumont
Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyanna
(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×