Nota Fiscal Joseense define data dos sorteios de 2019
Atualizado em 04/06/2019 - 09:35
Entrega do cheque ao ganhadora do sorteio da Nota Fiscal Joseense. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 06-12-2018
Funcionária pública Débora de Melo Kinker, de São José dos Campos, ganhou R$ 100 mil em dezembro de 2018 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Após o sucesso de 2018, o Programa Nota Fiscal Joseense definiu a programação de sorteios para 2019.  A Prefeitura de São José dos Campos vai distribuir R$ 300 mil, em três sorteios anuais de R$ 100 mil.

A primeira chance de ganhar essa bolada será no feriado de Páscoa, em 20 de abril. O segundo sorteio acontece em 27 de julho, aniversário da cidade. A última chance de garantir R$ 100 mil será em 14 de dezembro, na edição especial de Natal.

Atualmente, são 20.834 cadastrados para participar dos sorteios. Há um ano, eram cerca de 12 mil contribuintes registrados, um aumento de 73% nos últimos 12 meses.

O sorteio é mediante concurso da extração da Loteria Federal.

Cadastro

Para concorrer é simples. Basta se cadastrar no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) e, quando for a algum estabelecimento da cidade, pedir a emissão da Nota Fiscal Joseense, informando o CPF. Vale academias, escolas, consultórios médicos, exames laboratoriais, veterinários, tratamentos estéticos, cabeleireiros, farmácias de manipulação, estacionamentos, oficinas, entre outras.

A cada R$ 10 em nota fiscal eletrônica, o consumidor concorre ao sorteio com um cupom de emissão automática.

O que é

A Nota Fiscal Joseense é um documento de emissão eletrônica que substitui a nota fiscal impressa, trazendo mais agilidade, desburocratização e modernidade aos prestadores de serviços que desenvolvem atividades sujeitas à tributação do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

A NFJ é diferente da Nota Fiscal Paulista, que é emitida na compra de produtos e mercadorias sujeitas ao pagamento ao imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).