Cephas reinicia atividades com professores e alunos na próxima semana
Atualizado em 17/01/2019 - 15:05
Fundhas
Mais de 700 alunos retornam às atividades acadêmicas no Cephas na próxima semana - Foto: PMSJC

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima semana recomeçam as atividades do ano letivo no Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Alunos, aprendizes e professores retornarão à rotina acadêmica. Na segunda-feira (21), quase 400 aprendizes vão participar das aulas teóricas que complementam a formação profissional.

De acordo com a Lei do Aprendiz, é necessário que, além do aprendizado prático nas empresas em que estão inseridos, seja cumprida uma carga horária de 30% com aprendizagem teórica, realizada de formas presencial e virtual. Recentemente, foi lançada uma plataforma digital para que os estudantes podem acessar conteúdos que complementarão o crescimento pessoal e profissional, a partir do computador ou celular.

Os professores participarão do início das atividades da Semana Pedagógica que termina no dia 23. A Semana Pedagógica, além de marcar o retorno dos profissionais, é o momento para planejamento do primeiro semestre letivo. Eles elaboram os planos de aula e discutem as competências e o estudo do perfil profissional dos cursos técnicos oferecidos pela instituição de ensino.

Esse trabalho antecede a chegada dos estudantes. Setecentos e oitenta alunos iniciarão as aulas na próxima quinta (24). Destes, 315 terão o primeiro contato com a escola, pois acabam de ser selecionados no último vestibulinho, realizado no mês passado.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos.