Avós e netos se divertem juntos nas férias em São José dos Campos
Atualizado em 16/01/2019 - 17:32
Férias intergeracional
Férias intergeracionais nas quatro unidades da Casa do Idoso - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Promover a interação entre gerações, levando benefícios tanto para os mais jovens quanto para os idosos. Este é o objetivo das férias intergeracionais, atividade promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, que acontece durante todo o mês de janeiro nas quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro).

“Eu e minha neta sempre estamos juntas. O mais gostoso dessa convivência é poder acompanhar a evolução dela. Faço meu papel de avó mimando, mas procuro passar para ela que o estudo vem em primeiro lugar e não devemos ficar olhando a grama do vizinho. Cada um tem que cuidar do próprio jardim”, disse Ednalva Souza de Lima, 61 anos, moradora do bairro Pinheirinho dos Palmares, avó da Ana Clara, de 12 anos. “Minha avó sabe tudo da vida e me entende melhor que a minha mãe. Além de fazer muitas coisas gostosas para eu comer, ainda me leva pra passear”, contou Ana Clara.

Durante esse período em que normalmente a criançada fica nas casas dos avós, todos poderão desfrutar da presença uns dos outros com muitas brincadeiras e diversão. Os benefícios dessas atividades são muitos, como a melhoria na comunicação, na autoestima e no convívio social, favorecendo o lado emocional. O reflexo disso é uma vida mais saudável para todos, além, é claro, de estreitar os laços familiares.

“Eu sou avó de coração da minha netinha. Somos muito companheiras e sempre que saio, levo ela comigo. E nesse mês então de férias, ficamos ainda mais grudadas”, comentou Ana Maria de Lima, 77 anos, moradora do Parque Industrial, avó da Camila, de 10 anos. “A minha avó deixa eu comer algumas coisas que tenho vontade e que às vezes minha mãe não deixa”, confessou Camila.

As atividades tiveram início no último dia 7 e seguem até o final do mês com uma programação recheada de atrações que levarão todos a mexerem os corpos e se divertirem pra valer. Confira as datas e horários e boas férias!

 

Programação

Casa do Idoso Leste

Dia 22

9h- Torneio Interno de Peteca

 

Dia 23

13h30 – Roda de Conversa com a equipe de enfermagem, em apoio a Campanha contra a Dengue

 

Dia 30

14h30 – Aulão especial de ritmos

 

Dia 31

14h – Cine pipoca de férias

 

Casa do Idoso Sul

Dia 17

9h e 14h30 – Dança

 

Dia 25

9h - Roda de Conversa com a equipe de enfermagem, em apoio a Campanha contra a Dengue

 

Dia 30

9h e 14h30 - Treinamento Funcional Adaptado Especial

 

Casa do Idoso Centro

Dia 21

15h - Danças na Cadeira

 

Dia 22

9h - Roda de Conversa com a equipe de enfermagem, em apoio a Campanha contra a Dengue

 

Dia 23

10h30 - Confecção de Origami

 

Dia 31

14h – Sessão cinema

 

Casa do Idoso Norte

Dia 18  

14h - Jogos Recreativos

 

Dia 25  

14h30 - Cine Pipoca

 

Dia 29

10h - Roda de Conversa com a equipe de enfermagem, em apoio a Campanha contra a Dengue


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×