Alunos da rede municipal já têm material escolar garantido para este ano
Atualizado em 16/01/2019 - 17:15
Caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, são alguns dos materiais para os alunos da rede de ensino municipal
A logística de distribuição, na primeira quinzena de janeiro, tem como principal objetivo disponibilizar os materiais escolares para cerca de 37 mil estudantes do ensino fundamental no primeiro dia de aula - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, vai distribuir os materiais escolares para as 47 escolas de ensino fundamental do município nesta semana.

A logística de distribuição no mês de janeiro tem como principal objetivo assegurar a entrega dos materiais escolares para cerca de 37 mil estudantes do ensino fundamental no dia 6 de fevereiro, quando terá início o ano letivo de 2019.

Os 21 itens que compõem o material escolar dos alunos foram arrematados no pregão por R$ 1.734,133,10, por 7 empresas vencedoras do processo de licitação. A compra realizada por item traz benefícios para o município. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permitiu preços mais competitivos com produtos de qualidade.

O material escolar dos alunos da rede municipal é composto por materiais diversos, como: caderno, minidicionário, régua, tesoura, apontador, caneta esferográfica azul e vermelha, lápis de cor, entre outros.

De acordo com a equipe técnica que acompanhou a licitação, todos os produtos atenderam à especificação, garantindo assim bons preços e materiais de excelente qualidade.

Reforço na Educação

Desde 2018, os alunos da rede de ensino municipal contam com o apoio de um segundo professor nas séries de alfabetização. Esse profissional auxilia os professores dando o suporte necessário nas aulas e nas atividades. Cada escola conta com um professor extra.