Equipes da Prefeitura e EDP fazem mutirão após chuva intensa
Atualizado em 12/01/2019 - 15:33
Rescaldo das Chuvas  12 01 2019
Foram cerca de 40 quedas de árvores e galhadas nas regiões sul, oeste e centro - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Manutenção da Cidade

Após 12 horas de chuva intensa em São José dos Campos, as equipes a Prefeitura (Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Urbam) trabalham numa força-tarefa neste sábado (12), desde bem cedo, com a prioridade de liberar as vias onde caíram galhos e árvores.

Foram cerca de 40 quedas de árvores e 100 pontos de galhadas nas regiões sul, oeste e centro. Um total de 120 agentes ambientais da Urbam (Urbanizadora Municipal), mais funcionários das regionais da Secretaria e Manutenção da Cidade), agentes de trânsito e Defesa Civil, além das equipes da EDP, trabalham na limpeza, remoção das árvores, apoio no trânsito e restabelecimento dos semáforos e da energia elétrica.

As vias que estavam interditadas: Anchieta, Pedro de Toledo, Campos Elíseos, Aclimação, João Baptista Soares de Queiroz, Egle Carnevali, São Caetano do Sul, Corifeu de Azevedo Marques, Liberdade, Presidente Epitácio, Kumamoto, Anchieta e Pedro de Toledo já foram liberadas até o início da tarde deste sábado.

Cerca de nove semáforos que ficaram inoperantes já voltaram a funcionar normalmente em toda cidade.