Projeto Circulação tem 22 apresentações programadas para março
Atualizado em 28/02/2019 - 16:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A cantora Mariane Claro apresenta seu show, Laço, dia 17, no Parque Vicentina Aranha - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“Quando montamos um espetáculo artístico queremos atingir vários públicos. O projeto Circulação oferece justamente isso, a possibilidade de estarmos diante de muitas pessoas em diferentes lugares da cidade”, afirmou Victor Narezi, diretor da Cia. Novos Atores, um dos grupos teatrais que participa do projeto Circulação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Durante todo o mês, a Fundação Cultural proporcionará ao público 22 apresentações artísticas por meio do projeto Circulação. Algumas acontecerão em parceria com outras ações da instituição (projetos Domingo no Parque, Arte na Praça e Temporada de Teatro) ou da Prefeitura (projetos Mercadão Vivo e Conexão Juventude).

A programação começa neste sábado (1º), às 14h, com o show Proseio, que será apresentado pelo Grupo Cabelo de Milho na unidade da Fundhas Dom Bosco, no Campo dos Alemães, durante a atividade Carnaval da Paz.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem nas áreas de teatro, cultura popular, circo e música, com classificações variadas. A intenção da Fundação Cultural, com este projeto, é possibilitar que a população tenha acesso a diferentes opções culturais em vários locais, além de prestigiar e estimular a produção cultural local.

Programação

Dia 1º (sexta), 14h: Proseio, com Grupo Cabelo de Milho – Carnaval da Paz da Fundhas Unidade Dom Bosco (Av. João de Oliveira e Silva, 757 – Campo dos Alemães). Livre.

Dia 8 (sexta), 10h: Fulôres, com Cia. do Farol – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Largo da Igreja São Benedito). Livre.

Dia 9 (sábado), 10h: O Doente Imaginário, com Grupo Depois do Ensaio – Projeto Arte na Praça (Praça Afonso Pena). Livre. 10h: O Grande Pequeno Circo, com Grupo Depois do Ensaio – Projeto Arte na Praça (Praça Afonso Pena). Livre. 11h: Estrada Afora do Cururu ao Baião, com Jackson Ricarte – Projeto Mercadão Vivo (Travessa Chico Luiz / Museu de Arte Sacra). Livre. 21h: Lisístrata-s, com Cia. Novos Atores – Temporada de Teatro (Centro de Estudos Teatrais). 12 anos.

Dia 10 (domingo), 10h: O Doente Imaginário, com Grupo Depois do Ensaio – Projeto Arte na Praça (Praça de Santana). Livre. 10h: O Grande Pequeno Circo, com Grupo Depois do Ensaio – Projeto Arte na Praça (Praça de Santana). Livre. 15h: Tão Desiguais, Mas... Todos Iguais!, com Cia. Artvidance Urban Crew – Projeto Conexão Juventude (Poliesportivo da Vila Tesouro). Livre. 15h: Canto de Coruja, com Cia. do Farol – Projeto Domingo no Parque (Parque da Cidade). Livre.

Dia 13 (quarta), 12h: Turbilhão das Águas, com Beto Jaguary – Projeto Arte na Praça (Praça do Sapo). Livre.

Dia 14 (quinta), 15h: The Show, com Cia. Fusion Funk – Projeto Conexão Juventude (Centro Comunitário Alto da Ponte). Livre.

Dia 16 (sábado), 11h: Salve o Samba, com Gabriel Adabo – Projeto Mercadão Vivo (Museu de Arte Sacra). Livre. 21h: SPL – Santos, Pantufas e Lingerie, com Wania Merigo – Temporada de Teatro (Centro de Estudos Teatrais). 16 anos.

Dia 17 (domingo), 10h: Laço, com Mariane Claro – Projeto Música no Vicentina – (Parque Vicentina Aranha). Livre. 15h: Andanças Passarinheiras, com Grupo Passarinheiros – Projeto Domingo no Parque (Parque da Cidade). Livre.

Dia 23 (sábado), 10h: Ritmos e Poesia: SP Bahia, com Angoleiros do Sertão de SJC – Projeto Arte na Praça (Praça do Sapo). Livre. 11h: Caipiras Desde Cabral, com Dedinho de Prosa – Projeto Mercadão Vivo (Travessa Chico Luiz / Museu de Arte Sacra). Livre.

Dia 24 (domingo), 15h: Rodas e Brincadeiras Cantadas, com Cia. Cultural Bola de Meia – Projeto Domingo no Parque (Parque da Cidade). Livre. 15h: Tão Desiguais, Mas... Todos Iguais!, com Cia. Artvidance Urban Crew – Projeto Conexão Juventude (Jardim da Granja). Livre. 16h30: A Casa de Dentro da Gente, com Grupo Caixa de Histórias – Projeto Conhecendo Sua História (Casa de Cultura Eugênia da Silva). Livre.

Dia 30 (sábado), 11h: Sertania Nordestina – As Léguas Tiranas de Luiz ‘Lua’ Gonzaga, com Cláudio do Vale – Projeto Mercadão Vivo (Travessa Chico Luiz/Museu de Arte Sacra). Livre.