Moradores do Vista Verde e região ganham a 22ª UBS Resolve
Atualizado em 27/02/2019 - 18:23
Entregue a 22ª UBS Resolve
A UBS da Vista Verde começou a atender no modelo de UBS Resolve nesta quarta-feira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Unidade Básica do Vista Verde, na região Leste de São José dos Campos, começou a atender, nesta quarta-feira (27), dentro do conceito do programa UBS Resolve. É a 22ª unidade da rede municipal a receber o programa implantado pela Prefeitura, com o objetivo de melhor atender os pacientes que buscam os serviços da atenção básica de saúde. Todas as unidades básicas terão o Programa UBS Resolve.

Entre as novidades do programa está a coleta de sangue dos pacientes na própria unidade. Maria das Dores Rodrigues, dona de casa, de 62 anos, foi a primeira paciente a fazer a coleta na UBS logo pela manhã e aprovou a iniciativa. “Estou achando maravilhoso, ficou mais prático, a Prefeitura está de parabéns e agora 'Resolve' mesmo”, disse.

Cássia Maria da Silva, também dona de casa, de 55 anos, destacou que agora não precisa mais se deslocar para fazer os exames que o médico pede. “Estou achando ótimo, é pertinho de casa e não preciso mais gastar com ônibus”, afirmou.

A unidade do Vista Verde tem 16 mil pacientes cadastrados e conta com 2 clínicos gerais, 2 pediatras, 1 ginecologista, 1 dentista, além de profissionais administrativos.

Todas as unidades que recebem o programa também passam por pequenas reformas, como a aproximação da sala da gerência junto à recepção e pintura do prédio.

A próxima UBS a receber o programa é a da Vila Maria, na região central da cidade, no final de março.

Unidades onde o UBS Resolve está presente

• Eugênio de Melo (leste)
  • Jardim São José 2 (leste)
  • Residencial União (sul)