Fundação Cultural recebe projetos para Ateliê de Artes Visuais até 6 de março
Atualizado em 26/02/2019 - 15:26
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Vista externa do local onde está sendo estruturado o Ateliê de Artes Visuais da Fundação Cultural - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas, até o dia 6 de março, para prestadores de serviços artísticos, interessados em apresentar projetos de formação livre (cursos) e workshops em artes visuais, para o Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich. No site da Fundação Cultural é possível encontrar edital completo com todos os critérios e exigências para participar do processo, bem como a ficha de inscrição.

O interessado em se inscrever, deve ser representado por pessoa jurídica em cujo objetivo social esteja previsto a prestação de serviço artístico e cultural; e que também atenda aos requisitos e condições do edital. No caso de o interessado ser Microempreendedor Individual (MEI), este poderá se inscrever como proponente da própria prestação de serviços artísticos, não podendo representar outro profissional.

Projetos

Os projetos devem adotar como parâmetro pedagógico a ‘abordagem triangular’, sistematizada na década de 1980 pela arte-educadora brasileira Ana Mae Barbosa e que embasa as ações de formação do ateliê. Esta abordagem prevê o fazer artístico (praticar arte), contextualização (reconhecer onde a arte está manifestada em seu meio) e apreciação (saber observar os elementos que compõem a obra de arte).

A seleção dos projetos inscritos começará assim que as inscrições se encerrarem (7 a 12 de março) e será realizado por comissão composta por integrantes da Fundação Cultural. Após prazo para recursos e habilitação dos inscritos, o resultado final do processo de credenciamento será divulgado no dia 21 de março pelo site da instituição. As atividades estão previstas para começar no dia 8 de abril.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo