Prefeitura inicia recuperação de ponte de madeira de estrada da zona norte
Atualizado em 25/02/2019 - 17:22
RESTAURAÇAO PONTE ESTRADA SANTO AGOSTINHO DE BAIXO - 25-02-2019 - LUCAS CABRAL
Funcionários da Prefeitura trabalham na recuperação de ponte da Estrada Santo Agostinho de Baixo, para garantir mais segurança aos motoristas - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta segunda-feira (25), os serviços de recuperação e reforço da ponte de madeira da Estrada Municipal Santo Agostinho de Baixo, na zona norte.

O trabalho, realizado pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade, tem previsão de término até a próxima sexta-feira (1º de março).

Durante a execução das melhorias, a ponte estará interditada. A alternativa é a Estrada Municipal Santo Agostinho de Cima.

Serão reforçadas as estruturas, com as trocas das estacas de madeira, das longarinas e do forro.

A ponte da Estrada Municipal Santo Agostinho de Baixo tem importância estratégica na zona norte e também dá acesso ao município de Igaratá. 

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres. O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade foi intensificado.

Somente nos últimos três meses foram recuperadas e reforçadas 13 pontes e passarelas, sendo 4 na zona norte. Também foram beneficiadas comunidades das regiões leste, sudeste e oeste.

Recuperações e melhorias recentes

Região norte:
• Ponte da Travessa Freitas, no bairro dos Freitas
• Ponte que faz a ligação entre os bairros do Turvo e da Água Soca através das estradas municipais do Turvo (SJC-323) e José Theodoro Azevedo (SJC-155, nas proximidades da Cachoeira do Roncador)
• Ponte na estrada José Theodoro Azevedo
• Ponte do Bernardino (Estrada do Rio do Peixe)

Região leste:
• Ponte da Estrada Frederico Ozanan
• Passarela da Travessa 1 do Bom Retiro
• 3 passarelas do Parque Alambari, no Campos de São José
• Passarela que liga o Jardim Pararangaba ao Jardim Califórnia

Região sudeste:
• 2 pontes do Jardim Pernambucano

Região oeste:
• Ponte de madeira sobre o Córrego Vidoca na Travessa Linneu de Moura, acesso à rua Piraúna, também conhecida como Ponte do Golfe


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade