Parceria com Rotary oferece consultas oftalmológicas para alunos da Fundhas
Atualizado em 23/02/2019 - 17:52
Consulta Gratuita com Oftalmologistas Fundhas Dom Bosco 23 02 2019
A proposta, em parceria com o Rotary Club, possibilita detectar e agir preventivamente no tratamento e cuidado com a saúde visual dos alunos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Fundhas

Cerca de 40 alunos da unidade Dom Bosco, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Campo dos Alemães, zona sul cidade receberam neste sábado (23), consultas com médicos oftalmologistas do Rotary Club .

A iniciativa contou com receituário médico, a armação e a indicação da ótica conveniada ao projeto para confecção gratuita dos óculos. Alunos, pais e responsáveis aprovaram a iniciativa.

Com tantas opções para escolher a nova armação dos óculos, a aluna Renata Vitória Nunes, 10 anos encontrou uma maneira de expressar o tamanho do sorriso que exibia em cada prova, “ são todos bonitos”, pontuou.

Ex-aluna Fundhas unidade do Dom Bosco, a dona de casa Erika Santos, classificou a ação como uma grande ajuda para a família.

“Quando eu lembro da Fundhas só me recordo de coisas boas, para a gente que não tem condições financeiras essa é uma ótima alternativa, estou muito feliz com a ação”, contou.

Entre tantas opções a aluna Camila Santos, de 8 anos, escolheu uma armação na cor vermelha, “ eu não conseguia enxergar de longe, daqui uma semana recebo os óculos e não terei mais dificuldade para ler”, pontuou.

A proposta, em parceria com o Rotary, possibilita detectar e agir preventivamente no tratamento e cuidado com a saúde visual dos alunos, oferecendo melhor qualidade de vida e contribuindo com o desempenho na aprendizagem escolar daqueles que precisam usar óculos.

“A gente identificou que algumas crianças apresentam dificuldade de aprendizado por falta de cuidado visual, o objetivo desse serviço é fazer com que essas crianças consigam ler e assim aprender mais, essa ação potencializa a cidadania”, afirmou Eduardo Fagundes, Governador Assistente do Rotary Club.

Parceria

Durante toda a semana cerca de 240 crianças e adolescentes da unidade Dom Bosco, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos, participaram de uma triagem para consultas com médicos oftalmologistas. A ação, em parceria com o Rotary Club São José dos Campos, oferece atendimento gratuito, além de óculos aos alunos que necessitarem.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×