Grupo Ponta de Faca é atração do Mercadão Vivo neste sábado
Atualizado em 22/02/2019 - 18:20
Marco Aguyar se apresenta no Mercadão Vivo
O grupo musical Ponta de Faca - Homens de Melo, que participa do Mercadão Vivo, neste sábado - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), promove neste sábado (16) mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h.

A programação tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico, a caminhada com o programa City Tour São José. Ambas programações são gratuitas.

Projeto Circulação

Das 11h às 13h, acontece a programação musical do projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste sábado, a atração será o grupo musical Ponta de Faca, com Homens de Melo. O Homens de Melo circula pelo Vale do Paraíba articulado com outras bandas da região.

Arte sacra

Como parte da programação do programa Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

City Tour São José

Simultaneamente ao programa Mercadão Vivo, acontece nesse sábado, na região central, o passeio turístico City Tour São José. Nesse passeio, os interessados participam de uma caminhada pelo centro histórico, acompanhados por guias turísticos.

A duração é em torno de duas horas, com duas saídas, às 9h e às 11h, junto à Igreja Matriz, na Praça Padre João, no centro. Nas próximas semanas terá início outra opção do City Tour São José, com visitas de ônibus aos pontos turísticos da cidade, mais distantes do centro.

O Mercadão Vivo e o City Tour São José são programas promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Ambos os programas acontecem sempre aos sábados e são gratuitos.

Inscrição

Para participar do City Tour São José, basta o interessado se inscrever por meio da Central 156

Roteiro City Tour

- Duas saídas: às 9h e às 11h, da Igreja Matriz (Praça Padre João)