Governo de São Paulo inicia primeira fase de exames do "Corujão da Saúde"
Atualizado em 23/02/2019 - 17:42
AME Mutirão de Exames de Mamografia 23 02 2019
O objetivo do “Corujão” é reduzir a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia primeiramente em três regiões do Estado - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

O Governo do Estado de São Paulo inicia neste sábado (23), a primeira fase do “Corujão da Saúde” em São José dos Campos. Estão previstas 50 mamografias no AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que fica na Avenida José Longo, 925. Os pacientes estão sendo convocados pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

O objetivo do “Corujão” é reduzir a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia primeiramente em três regiões do Estado, entre elas o Vale do Paraíba. Os exames de ultrassom e endoscopia começam em março.
De acordo com o anúncio, no Vale do Paraíba serão realizados 31.478 exames, dos quais 3.904 endoscopias, 24.988 ultrassons e 2.586 mamografias.

Além do Vale do Paraíba, a primeira fase contemplará as regiões da Grande São Paulo e Campinas, totalizando 150 mil exames. A previsão da Secretaria de Saúde é que, no prazo de 60 dias, haverá uma significativa redução da demanda reprimida para estes 3 exames.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde