Alunos recebem orientação sobre carreira profissional
Atualizado em 22/02/2019 - 11:36
Alunos do 9º ano da Emef Possidônio José de Freitas, do Galo Branco, irão participar de palestras com profissionais de diversas áreas - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A escolha pela profissão a seguir sempre gera dúvidas, com intuito de facilitar a vida de aproximadamente 80 alunos do 9º ano, a Emef Possidônio José de Freitas, localizada no residencial Galo Branco, região leste da cidade, realiza a partir da próxima segunda-feira (25), o projeto “ Nosso Futuro em Construção”.

A iniciativa com encontros mensais durante o ano letivo, conta com palestras de profissionais de diversas áreas. Nos encontros os alunos irão conhecer os desafios e caminhos para alcançar a carreira desejada.

Desafios

Desafios e curiosidades da Pedagogia é o tema do primeiro encontro. A atividade vai contar com dinâmicas em grupo e no final de cada palestra os estudantes terão a oportunidade para se expressarem sobre o que esperam do futuro.

“Os estudantes estão ansiosos para conhecer a trajetória da professora Sandra Magan da Silva, servidora da Secretaria de Educação e Cidadania, que vai falar sobre os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da educação”, contou o orientador educacional Leonardo Pinheiro.

Projeto “ Nosso Futuro em Construção”

Data: 25/02/19 – 7h às 10h

Emef Possidônio José de Freitas –