Fundação Cultural prorroga prazo final de inscrição para as oficinas culturais
Atualizado em 20/02/2019 - 14:10
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
As 4.145 vagas oferecidas serão definidas por meio de sorteio eletrônico entre os inscritos - Arte: FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou para o dia 27 de fevereiro o prazo final de inscrição para as 250 oficinas culturais gratuitas, que serão realizadas durante o ano, por meio do programa Arte nos Bairros. A prorrogação visa ampliar a chance de participação da comunidade. A inscrição continua sendo feita pelo site da Fundação Cultural. Podem participar das oficinas crianças (a partir dos 6 anos) e adultos.

As 4.145 vagas oferecidas serão definidas por meio de sorteio eletrônico entre os inscritos. O resultado será divulgado no dia 7 de março, também pelo site da Fundação Cultural. As pessoas que não forem contempladas no sorteio ficarão numa fila de espera, para o caso de alguma desistência.

As matrículas e início das oficinas, inclusive das aulas avaliativas, foram transferidas para o período de 11 a 15 de março. As oficinas oferecidas estão agrupadas em 12 áreas diferentes: artes visuais, artesanato, circo, cultura da infância, cultura da paz, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, luteria, música e teatro.

Exigências

É importante ressaltar que cada pessoa pode se inscrever em até duas oficinas culturais. Caso haja mais inscrições em nome de uma mesma pessoa, serão consideradas as duas últimas realizadas e canceladas as demais. Para algumas oficinas não há necessidade de inscrição. Neste caso, a participação estará limitada a capacidade de cada espaço onde a oficina for realizada.

Na ficha de inscrição é necessário informar o número de RG do candidato, inclusive das crianças. Aquelas que ainda não possuem o documento, devem ser inscritas com os números do RG de seus pais ou responsáveis (considerando o limite de até duas inscrições por candidato). Confira no edital todas as regras para participar do programa.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×