Esquenta Pirô tem cortejo de blocos e Baile da Bonita nesta quinta-feira
Atualizado em 20/02/2019 - 13:44
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Carnaval joseense terá um 'Esquenta Pirô' nesta quinta-feira, começando com cortejo e terminando com o Baile da Bonita - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A abertura oficial do Carnaval joseense, com a tradicional saída do bloco Pirô Piraquara, acontece só no último dia deste mês (28), mas a Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou, para esta quinta-feira (21) à noite, um Esquenta Pirô.

O bloco se concentrará a partir das 18h na portaria do Parque da Cidade, em Santana, e segue em cortejo até o Centro Cultural Clemente Gomes, onde o coletivo Menina Bonita Samba System comandará o Baile da Bonita. A entrada é gratuita.

A folia durante o cortejo será comandada pela Banda de Santana, juntamente com os músicos Nilton Blau e Kardec Gonzaga. Eles serão seguidos pelo grupo Confraria do Samba e Icamiabas (Maracatu), além dos blocos Chiquinha Gonzaga, da OAB, dos bonecos gigantes do Piracema, do Bairrinho, e dos bonecões do Pirô Piraquara.

A festa também contará com oficinas de adereços e customização, abertas ao público no Centro Cultural Clemente Gomes, além de food trucks no estacionamento.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo