Obras da Rotatória do Gás começam e vão beneficiar moradores da região leste
Atualizado em 19/02/2019 - 17:49
Início da construção da Rotatória do Gás. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 19-02-2019
Máquina realiza serviços de aterro para o alargamento da avenida Tancredo Neves - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano, na região leste da cidade. Essa é mais uma obra viária que trará benefícios à população que circula pelo local, por onde passam dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos.

Na segunda-feira (18), as máquinas fizeram a limpeza da área. E nesta terça-feira (19) já começaram os trabalhos de aterro para o alargamento de pista da avenida.

Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento.

Vencedora da concorrência pública, a empresa Engetec tem prazo até maio de 2020 para conclusão da obra. O investimento total é de R$ 13.176.988,21.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×