Fundação Cultural registra 212 projetos inscritos para concorrer ao FMC
Atualizado em 19/02/2019 - 14:46
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Projetos inscritos estão passando por avaliação e o resultado será divulgado pelo site da Fundação Cultural - Arte: FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um total de 212 projetos foram inscritos para concorrer ao Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A partir de agora, passam a ser analisados em seus aspectos técnicos, por duas comissões. Concluída esta etapa, os projetos serão homologados pelo Conselho Diretor do FMC e a classificação divulgada no site da instituição, no dia 5 de abril.

A fase seguinte será de contratação dos projetos, processo que deve durar um mês. A previsão da Fundação Cultural é beneficiar cerca de 34 projetos culturais, com uma verba que pode chegar a R$ 1,4 milhão.

Os projetos inscritos são de nove áreas: criação e temporada, primeiras obras, criação e publicação literária, temporada artística em espaços independentes, arquitetura e design, artes de rua, interartes, audiovisual e apoio a grupos e manifestações de cultura popular (as cinco últimas, beneficiadas a partir deste ano).

Os editais do FMC sofreram algumas alterações para 2019, visando facilitar a inscrição de novos projetos e oferecer mais credibilidade ao processo. As principais são: possibilidade de reapresentação de projetos de mostras e festivais; proponente pode participar de outros projetos; currículos e portfólios não precisam mais ser apresentados com a documentação obrigatória; dentre outros.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7338


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×