Com luminárias de LED, praça do São Dimas fica mais bonita e segura
Atualizado em 20/02/2019 - 13:42
Nova iluminação de Led na Praça Ascânio Brandão Jardim São Dimas e na Avenida Cassiano Ricardo no Jardim Aquarius. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 18-02-2019
A praça Ascânio Brandão, no São Dimas, ganhou 33 lâmpadas de LED: mais conforto e segurança para as famílias - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Uma das áreas de lazer mais tradicionais da região central de São José dos Campos, a praça Monsenhor Ascânio Brandão, no Jardim São Dimas, tem atraído mais frequentadores neste verão após as melhorias realizadas pela Prefeitura.

Com o objetivo de garantir mais segurança para a população, foram instalados 11 postes e 33 luminárias de LED, em substituição aos 3 postes e 9 lâmpadas de vapor metálico existentes na praça.

Como os postes e luminárias ficavam acima da copa das árvores, a iluminação no local ficava comprometida, gerando pedidos de melhoria por parte da população.

As lâmpadas de LED são mais potentes e mais modernas. Além de serem mais eficientes, contribuirão para a redução dos serviços de manutenção e reparos, proporcionando economia para os cofres públicos.

As melhorias implementadas integram o projeto de expansão da iluminação ornamental em 13 praças, ATI's (Academias da Terceira Idade) e áreas de lazer.

Os trabalhos serão concluídos até o final deste mês.

Aprovação popular

A nova iluminação e as melhorias foram elogiadas por frequentadores e munícipes que trabalham nas imediações da praça, que fica ao lado da Catedral São Dimas.

"A praça era bem escura, já que os postes eram muito altos e ficavam acima das árvores. Agora, com o LED, a iluminação ficou ótima. A Prefeitura está de parabéns pelas melhorias, que atraíram mais frequentadores para a praça e, consequentemente, para nossos comércios", disse Terezinha Silva Romão, 46 anos. Moradora do São Dimas, ela é gerente de um restaurante que fica ao lado da praça.

"Fiquei muito feliz com as melhorias feitas pela Prefeitura aqui na praça, que está muito mais bonita e segura. Vou vir mais aqui com a minha família. A praça está muito agradável", afirmou o empresário Antônio Augusto Cunha de Oliveira, 37 anos, que mora em Santana, na região, e estava passeando na praça na noite desta segunda-feira (9) com a mulher e a filha.

Minha Praça de Volta

Entre as melhorias na praça Ascânio Brandão, também foram realizados os serviços de pintura geral, poda de árvores, roçada geral e paisagismo.

A Prefeitura está concluindo a revisão do passeio. Assim que este trabalho for finalizado agora em março, a praça Ascânio Brandão terá sido totalmente revitalizada por meio do Minha Praça de Volta.

O programa integra o Plano de Gestão da Administração Municipal e tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e as crianças possam brincar e se divertir em segurança.

Já foram recuperadas 24 áreas de lazer, entre praças e parques, em todas as regiões da cidade.

Expansão da iluminação pública

Trabalhos já concluídos

. Praça Monsenhor Ascânio Brandão
Rua Ezra