Fundação Cultural divulga resultado da seleção para o Coro Jovem nesta quarta
Atualizado em 18/02/2019 - 15:52
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O início das atividades para os novos integrantes está previsto para o dia 8 de março - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo divulga em seu site, nesta quarta-feira (20), o resultado de classificação dos 129 candidatos que se inscreveram (até dia 15) para concorrer a uma das 54 vagas abertas (núcleos iniciante, avançado e semiprofissional) no Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos. O processo seletivo aconteceu no último sábado (16), no Centro Cultural Clemente Gomes.

Além de audições musicais, os concorrentes também passaram por entrevistas para verificar o interesse e disponibilidade de participação nas atividades propostas. Os novos coristas se somarão ao grupo atual de 80 componentes. O início das atividades para os novos integrantes está previsto para o dia 8 de março.

Os aprovados nas audições deverão apresentar, nos dias 25 e 26 de fevereiro, na sede da instituição, a documentação exigida no edital. O resultado final da seleção será publicado no dia 27 de fevereiro no site da instituição.

Temporada 2019

A primeira apresentação do Coro Jovem, agendada para a temporada 2019, acontece no dia 23, às 20h, no Teatro Municipal, onde os coristas apresentarão a série Jovens Solistas: Um Passeio Pela Ópera. O coro apresentará um grande espetáculo com trechos corais e árias de ópera das mais diversas épocas, tendo no repertório Mascagni, Gluck, Mozart, Donizetti, Puccini e Verdi.

O projeto 

O Coro Jovem Sinfônico é um projeto de educação musical, criado pela Fundação Cultural em 2005, que tem como finalidade a formação e a capacitação de jovens de 16 a 34 anos. O projeto também divulga o canto coral, incentiva a formação de público e o acesso da população a programas artísticos de qualidade.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×