Com facilidade para fazer o cartão, Bilhete Único ganha mais de 4 mil usuários em 16 dias
Atualizado em 16/02/2019 - 11:48
Exposição Arco da Inovação / Poupatempo 14 02 2019
Stephanie recebeu o Bilhete Único em casa. Ela considera a iniciativa muito importante - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

As ações de incentivo ao uso do cartão eletrônico para pagamento da passagem de ônibus têm atraído a população para adquirir o Bilhete Único e começar a usufruir dos benefícios da integração total, por um período de 2 horas.

De 28 de janeiro a 13 de fevereiro deste ano, foram emitidos 4.303 cartões nas modalidades comum e vale transporte. No mesmo período de 2018, foram 1.815, o que representa um aumento de mais de 130% no número de emissões.

Anunciado no último dia 26 de janeiro, no site da Prefeitura de São José dos Campos, o conjunto de ações oferece opções variadas para facilitar a aquisição do cartão e está agradando às pessoas.

Para quem não quer ou não pode sair de casa, a solicitação é feita pela internet com entrega em domicílio. Aquele que perdeu ou teve o cartão roubado ou furtado, o pedido pode ser feito por telefone, sem custos e também com entrega em casa.

A estudante Stephanie Xavier Oliveira, 17 anos, ficou feliz por receber o Bilhete Único em casa e considerou importante a iniciativa da Prefeitura de realizar as entregas dos cartões, já que muitas pessoas moram longe ou não têm tempo para ir até o Consórcio 123.

Ela ainda reconheceu as vantagens de pagar a passagem com o cartão. "Eu acho muito importante ter o Bilhete Único, porque muitas vezes eu ia para bairros distantes, gastava duas passagens . Agora, com o Bilhete Único, posso economizar fazendo a integração".

Para o usuário que não possui internet, a alternativa é utilizar as nove unidades do Espaço.com, ou ainda os protocolos do Paço Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Vale ressaltar que os pedidos pela internet, a segunda via do cartão sem custos, assim como a entrega em domicílio só valem para as solicitações feitas até 28 de março.

Na loja do Consórcio, o cartão é retirado na hora. É só comparecer à rua Rui Barbosa, 15, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h, levando um documento de identificação e um comprovante de endereço.

Nos bairros

O trailer do Consórcio 123 também é a opção para aqueles que preferem fazer o cadastro e sair com o benefício na mão. Há duas semanas, o carro está percorrendo bairros da cidade para que os moradores possam adquirir o cartão. As regiões central e leste já foram contempladas.

Basta comparecer ao local com documento de identificação com foto e um comprovante de residência. A emissão do cartão no trailer, só vale para quem está solicitando a primeira via.

Programação 18/2 a 23/2 – região sul

18/02/2019 Segunda-feira - Av. Andrômeda, 1869 - Jardim Satélite