Cartilhas sobre a obra do Arco da Inovação estão disponíveis no Poupatempo
Atualizado em 16/02/2019 - 11:50
Exposição Arco da Inovação / Poupa tempo 14 02 2019
Exposição integra as ações promovidas pela Prefeitura com intuito de levar informação às pessoas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem passar pelo Poupatempo nos próximos dias poderá consultar e levar para casa um exemplar da cartilha sobre o Arco da Inovação. A iniciativa integra uma série de ações promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos com intuito de deixar a população informada sobre as melhorias que a obra vai gerar para todos que transitam pela região.

No posto de atendimento, as cartilhas ficam disponíveis em uma estrutura personalizada, colocada próxima à entrada. Quem passa pelo local pode folhear ou levar o impresso para casa.

A dona de casa Beatriz Marques Albuquerque, 52 anos, considera muito importante a entrega do informativo sobre o Arco da Inovação à população para esclarecer dúvidas. "Mesmo não circulando muito por essa região, é importante eu saber o que está acontecendo na cidade.” Ela acredita que "a obra irá ajudar bastante a quem passa por aqui".

As cartilhas também estão expostas e poderão ser retiradas no balcão instalado no hipermercado em frente ao Poupatempo.

Até o momento, foram confeccionadas 100 mil unidades que também estão sendo entregues nos empreendimentos e condomínios residenciais próximos à obra.

Aquele que preferir a versão online da cartilha pode acessar o site oficial do Arco da Inovação.

Ações de comunicação

Desde o início da obra do Arco da Inovação, o município tem investido em ações para esclarecer dúvidas e informar à população sobre os benefícios e impactos gerados pela obra, assim como as alternativas de trânsito durante as intervenções, entre elas:

• Criação do hotsite sobre o Arco da Inovação
  • Visitas aos empreendimentos e condomínios do entorno
  • Criação, impressão e distribuição da cartilha à população
  • Postagens nas mídias sociais do município
  • Matérias no site oficial com informações sobre as etapas e impactos da obra
  • Avisos de pauta aos veículos de comunicação locais
  • Exposição no Poupatempo e supermercados

Para acompanhar a obra do Arco da Inovação e ter acesso ao projeto, licença ambiental, rotas alternativas de trânsito, pesquisa, notícias e fotos acesse a página no site da Prefeitura de São José dos Campos.