Vestiários e banheiros no ginásio do Parque Industrial beneficiam a comunidade
Atualizado em 15/02/2019 - 17:48
Prefeitura entrega os vestiários do ginásio Delmar Buffulin, no Parque Industrial, região sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 15-02-2019
Construído pela Urbam (Urbanizadora Municipal), o novo espaço fica em um prédio anexo, com acesso pelo fundo da quadra - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos entregou, nesta sexta-feira (15), os vestiários do ginásio Delmar Buffulin, no Parque Industrial, região sul da cidade. Construído pela Urbam (Urbanizadora Municipal), o novo espaço fica em um prédio anexo, com acesso pelo fundo da quadra.

A construção da unidade esportiva estava parada desde novembro de 2016, quando a construtora responsável abandonou a obra devido à falta de repasse dos recursos financeiros. Em 2017, a Prefeitura concluiu os trabalhos, mas o projeto original não previa vestiários nem banheiros.

Além dos dois vestiários – feminino e masculino – com chuveiros, sanitários e armários, existe um banheiro adaptado para pessoas com deficiência. Completam a estrutura uma sala administrativa e outra para guarda de materiais.

Entregue pela Prefeitura em junho, o ginásio ocupa área de 1.340 metros quadrados. A quadra poliesportiva tem marcação em tamanho oficial para basquete, futsal, handebol e vôlei. Ela pode ser usada para aulas, treinos e competições. Também há uma arquibancada para mais de 200 pessoas.

Na quadra são desenvolvidas aulas de iniciação esportiva em três modalidades – basquete, futsal e vôlei – para crianças e jovens de 9 a 16 anos. Também há atividades de ginástica para idosos acima de 60 anos. Tudo gratuitamente, no masculino e feminino.