Espetáculo no fim de semana mostra cotidiano de equipe de ‘médicos palhaços’
Atualizado em 15/02/2019 - 16:46
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupo Unidade de Palhaçaria Intensiva fará quatro apresentações neste final de semana - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Como é o dia a dia de uma equipe de ‘médicos palhaços’? A resposta pode ser conferida no espetáculo UPI em Cena, que o grupo Unidade de Palhaçaria Intensiva apresenta nesta sexta-feira (15), às 20h, na Casa de Cultura Cine Santana, e neste final de semana em outros três locais. A peça faz parte de projeto viabilizado pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal), tem entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo apresentado neste ano é resultado de uma performance semanal realizada pelo grupo em 2018, em quatro hospitais de São José (Hospital Clínica Sul, Hospital do GACC, UPA do Campo dos Alemães e Hospital Pio XII). Foram seis meses visitando pacientes nessas unidades hospitalares, realizando cenas curtas, cômicas e musicais.

“Foram cerca de 80 intervenções durante o projeto. As unidades aprovaram a iniciativa e já solicitaram continuidade para o próximo ano”, complementou Karina Muller, produtora do projeto. O espetáculo tem duração de 45 minutos e conta com atuação dos atores palhaços Carlos Rosa, Izildinha Costa, Karina Müller, Lukas Lima, Orlando Sales, Renato Júnior, Adriano Zaca, e Marcio Douglas.

“Sem a LIF o projeto não aconteceria de maneira nenhuma. A lei é uma grande porta para muitos outros projetos saírem do mundo das ideias para a vida real”, disse Karina. O espetáculo volta a ser apresentado no sábado (16), às 10h, no anfiteatro do Parque da Cidade, e às 18h30, no Parque Vicentina Aranha. No domingo (17), às 20h, ele pode ser visto na Casa de Cultura Flávio Craveiro.

 

Casa de Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226

 

Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

(12) 3924-7300

 

Parque Vicentina Aranha

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyanna

 

Casa de Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

(12) 3966-1136


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo