São José dos Campos terá “Semana Nacional de Combate ao Uso Excessivo de Álcool”
Atualizado em 14/02/2019 - 10:59
Cras do Jardim  Pernambucano
A campanha vai alertar sobre os problemas trazidos pelo álcool e como proteger as crianças e os adolescentes - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realizará a partir da próxima segunda-feira (18) a “Semana Nacional de Combate ao Uso Excessivo de Álcool”.

O objetivo é conscientizar a po­pu­la­ção dos malefícios do uso de be­bi­das al­co­ó­li­cas, levando principalmente em consideração um dado alarmante da pesquisa realizada recentemente na zona sul da cidade, com estudantes de 12 a 18 anos, em que foi constatado que 46,49% dos adolescentes já fizeram uso de álcool e que boa parte, 40% deles, iniciou o consumo entre 12 e 14 anos.

Em São José dos Campos, de 18 a 22 de fevereiro, os Cras's (Centro de Referência de Assistência Social), Creas's (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), as unidades da Casa do Idoso e as UBS's (Unidades Básicas de Saúde), vão orientar os usuários.

A campanha tem por finalidade alertar as pessoas sobre os problemas trazidos pelo o uso do álcool e como se prevenir, protegendo as crianças e os adolescentes.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×