Prefeitura conclui recuperação de ponte do Jardim Pernambucano
Atualizado em 22/02/2019 - 09:22
A ponte do Jardim Pernambucano, na zona norte, totalmente recuperada: mais segurança para motoristas e pedestres
A ponte do Jardim Pernambucano, na zona sudeste, totalmente recuperada: mais segurança para motoristas e pedestres - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta quinta-feira (14), os serviços de recuperação e reforço da ponte da Segunda Travessa do Jardim Pernambucano, na zona sudeste.

Foram trocados os forros e os corrimãos com o objetivo de garantir mais segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Outra ponte do Jardim Pernambuco, localizada na estrada Ubirajara de Oliveira Pinto, no acesso ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim, foi recuperada pela Prefeitura no final do ano passado.

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres. O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade foi intensificado.

Somente nos últimos três meses foram recuperadas e reforçadas, 13 pontes e passarelas nas regiões norte, leste, sudeste e oeste.