Plantão de dúvidas do FMC é aprovado por proponentes de projetos
Atualizado em 13/02/2019 - 14:31
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Humberto (à esquerda) atende Lucas Baumgratz (ao centro) e Pedro Ivo Freitas, no plantão de dúvidas - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Na opinião de proponentes que desejam viabilizar projetos culturais, por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), o plantão de dúvidas criado pela Fundação Cultural Cassiano está sendo muito útil e proveitoso. O serviço teve início segunda-feira (11) e ainda está à disposição dos interessados hoje (13) e amanhã (14), no Centro Cultural Clemente Gomes, e na sexta-feira (15), na Biblioteca Solidária de São Francisco Xavier, das 10h às 17h.

As orientações estão sendo prestadas pelo gestor cultural Humberto Meratti. “O plantão está me ajudando bastante, pois o Humberto me explicou melhor quais são os documentos necessários, sobre a planilha de custo e de cronograma”, conta Pedro Ivo Freitas, assistente técnico artístico de um projeto voltado à cultura popular, que utilizou o serviço nesta terça-feira.

“Com certeza é uma grande ajuda, pois depois de ler o edital, a gente tem uma dúvida ou outra, especialmente na parte financeira e também da diferença entre responsável e proponente legal ou de pessoa física e jurídica”, relata Lucas Baumgratz, que se apresenta como diretor de animação em projeto da Cia. Bola de Meia.

“Agora é um momento de analisar os últimos detalhes do edital. Eu dou alguns exemplos, de forma técnica, concisa e clara, de como o projeto deve ser montado, para que haja um bom entendimento da proposta”, enfatiza o consultor. Antes do plantão, a Fundação Cultural também realizou 11 workshops sobre o tema, com a participação de 130 pessoas.

Além do plantão de dúvidas, os proponentes ao FMC também podem encaminhar seus questionamentos para o e-mail duvidasfmc@fccr.sp.gov.br

Inscrição de projetos

A inscrição de projetos ao FMC pode ser feita até sexta-feira (15) pelo site da Fundação Cultural, em ficha específica. A expectativa da instituição é atender cerca de 34 projetos culturais, com investimentos que podem chegar a R$ 1,400 milhão. O FMC é um mecanismo de fomento e financiamento público de projetos artístico-culturais, beneficiando artistas, grupos, coletivos ou outras instituições e empresas que atuam na área.

 

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade / Santana
(12) 3924-7341

Biblioteca Solidária
Rua XV de Novembro, 50 – Centro
Distrito de São Francisco Xavier
(12) 3926-1651


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×