Inscrição para oficinas da Fundação Cultural pode ser feita até dia 20
Atualizado em 13/02/2019 - 14:32
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
As vagas oferecidas serão preenchidas por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 21 - Arte: FCCR - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As inscrições para as oficinas culturais do programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural Cassiano, começaram na segunda-feira (11) e poderão ser feitas até o dia 20 de fevereiro, pelo site da instituição. Cada interessado pode se inscrever para até duas oficinas e, caso haja mais inscrições da mesma pessoa, serão consideradas somente as duas últimas efetivadas no sistema e canceladas as demais.

Ao todo, estão sendo oferecidas 4.145 vagas (limitadas) em 250 oficinas gratuitas, que serão realizadas em 10 casas de cultura, durante todo o ano. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio eletrônico, que acontecerá no dia 21 de fevereiro. O resultado será publicado no dia 22, exclusivamente no site da Fundação Cultural e nas casas de cultura, não sendo fornecido via telefone ou e-mail.

Caso haja vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas pelo site da instituição, com preenchimento por ordem de inscrição, até completar o número de vagas existentes ou para compor lista de suplência. A oficina que não registrar inscrição ou que não completar, no mínimo, 50% das vagas oferecidas, será cancelada e poderá ser substituída por outra modalidade. 

Para algumas oficinas não há necessidade de inscrição. Neste caso, a participação estará limitada à capacidade de cada espaço onde a oficina for realizada. As oficinas podem ser frequentadas por crianças (a partir dos 6 anos) e adultos, de acordo com a faixa etária, identificada na ficha de inscrição.

Áreas e níveis

As oficinas oferecidas estão agrupadas em 12 áreas diferentes (artes visuais, artesanato, circo, cultura da infância, cultura da paz, cultura digital, cultura popular, dança, literatura, luteria, música, teatro) e divididas em nível básico (experimental) e nível intermediário (aperfeiçoamento).

O nível intermediário é destinado a participantes com conhecimento prévio de alguma área cultural. Para este nível serão oferecidas nove oficinas específicas: balé infantil II, circo aéreos, danças urbanas, direção teatral, expressão corporal do ator, jazz, processos coreográficos, teatro e violão.

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo