Prefeitura recupera galeria de águas pluviais no Jardim Satélite
Atualizado em 12/02/2019 - 15:57
Prefeitura iniciou construção de nova galeria na rua Castor, no Satélite; ações no local garantirão mais segurança a motoristas e pedestres
Rua Castor, do Jardim Satélite, terá nova galeria de águas pluviais; objetivo é garantir mais segurança a motoristas e pedestres - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou os trabalhos de recuperação de galeria de águas pluviais na rua Castor, no Jardim Satélite, na zona sul.

A ala da que existia no local se rompeu devido às chuvas fortes dos últimos dias, comprometendo o trânsito local.

Para reforçar as saídas da galeria e evitar futuras erosões, será implantado um sistema de 10 metros cúbicos com gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feita com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construída manualmente.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final deste mês.

Segurança

Também está construído no local um PV (Poço de Visita), que facilitará os futuros serviços de limpeza e conservação da nova galeria.

As medidas implementadas vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, contribuindo para evitar alagamentos e garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas.