Prefeitura realiza capacitação sobre o Programa BPC na Escola
Atualizado em 11/02/2019 - 11:40
Fachada  Câmara Municipal 11 02 2019
A 3ª oficina de capacitação, destinada aos assistentes sociais e psicólogos que atuam nos Cras's, vai acontecer no auditório Mário Covas, na Câmara Municipal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, promove nesta terça-feira (12) a terceira oficina de capacitação sobre o Programa BPC na Escola, destinado aos assistentes sociais e psicólogos que atuam nos Cras's (Centro de Referência de Assistência Social).

O objetivo deste encontro é informar e divulgar os serviços existentes no município, visando subsidiar os profissionais dos Cras's para o atendimento e encaminhamentos necessários para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Em novembro de 2018, profissionais dos Cras realizaram visitas domiciliares aplicando questionários, junto aos beneficiários e suas famílias para identificar as barreiras de acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC.

Essas informações irão contribuir para a elaboração de propostas de políticas públicas, superando assim as barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola (beneficiárias do BPC) e o desenvolvimento de ações intersetoriais, envolvendo as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde e Mobilidade Urbana.

Já foram aplicados um total de 290 questionários.

Dia 12

Das 8h30 às 11h30 - Oficina de capacitação sobre o Programa BPC na Escola

Local: Auditório Mário Covas - Câmara Municipal (Rua Des. Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Santa Luzia)