Prefeitura capacita representantes de 41 empresas de saúde
Atualizado em 11/02/2019 - 17:10
Cephas Fachada
A capacitação para representantes legais de estabelecimentos que atuam no ramo de saúde será no Cephas - Foto: PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta terça-feira (12), mais uma capacitação para representantes legais de estabelecimentos que atuam no ramo da saúde. O encontro acontecerá no período das 8h30 às 11h30, no auditório do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

O treinamento atende a portaria 001/SMS/2011, que prevê a participação do responsável legal e responsáveis técnicos do estabelecimento em cursos ministrados pela equipe do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde.

O curso aborda a legislação sanitária vigente e questões sobre a responsabilização técnica, legal e administrativa dos estabelecimentos. Foram convocados para participar desta capacitação um total de 41 estabelecimentos, sendo 18 de fisioterapia, 4 de fonoaudiologia, 3 de nutrição, 2 de terapia ocupacional e 14 de psicologia.

Após a conclusão do curso serão entregues as licenças de funcionamento.

Ainda este mês, a Vigilância Sanitária promove outros dois cursos. No dia 19, será a vez dos representantes legais de estabelecimentos que atuam no ramo da odontologia e no dia 28, para clínicas médicas.

O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José.