Ponte da zona sudeste será interditada para recuperação e reforço
08/02/2019 - 17:22
Funcionários da Prefeitura durante recuperação de ponte no Freitas
Funcionários da Prefeitura durante recuperação de ponte no Freitas; serviço semelhante será feito a partir da próxima terça-feira (12) no Jardim Pernambucano, na zona sudeste - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

Com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres, a Prefeitura de São José dos Campos inicia, na próxima terça-feira (12), os serviços de recuperação e reforço de ponte de madeira da Segunda Travessa do Jardim Pernambucano, na zona sudeste.

As equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade irão substituir os forros e os corrimãos.

Durante o trabalho, previsto para ser concluído na próxima sexta-feira (15), a ponte estará interditada.

A alternativa viária para acesso e saída da Segunda Travessa é a Estrada do Matinho.

Outra ponte do Jardim Pernambuco, localizada na estrada Ubirajara de Oliveira Pinto, no acesso ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do Putim, foi recuperada pela Prefeitura no final do ano passado.

Monitoramento

A Prefeitura tem monitorado constantemente as 45 pontes e 16 passarelas de madeira existentes no município com o objetivo de identificar com mais rapidez a necessidade de melhoria das estruturas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres. O trabalho realizado pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade foi intensificado.

Somente nos últimos três meses foram recuperadas e reforçadas 12 pontes e passarelas nas regiões norte, leste, sudeste e oeste.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade