Idosos de São José participam de semana dedicada ao meio ambiente
Atualizado em 07/02/2019 - 17:15
CONCURSO FANTASIA CASA IDOSO SUL - 07-02-2019 - LUCAS CABRAL
Semana Recreativa também contou com desfile de roupas feitas com materiais recicláveis - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cinco dias dedicados ao meio ambiente. Assim está sendo a Semana Recreativa nas quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro), que teve início segunda-feira (4) e encerra nesta sexta-feira (8).

Para os participantes, foram dias de muita reflexão e celebração da vida. “Aprendemos muitas coisas importantes essa semana. Plantamos árvore, brincamos e trocamos experiências sobre como tratar a natureza. Como sempre, foi muito bom”, disse Ana Maria de Vieira Rodrigues, 63 anos, moradora do bairro Campo dos Alemães.

Para Antônio de Oliveira, 75 anos, morador do residencial Gazzo, sempre há motivos para comemorar. “Todas nossas atividades aqui são animadas. Comemoramos a vida e agora em conjunto com a natureza, mas o que mais gosto mesmo é a farra que fazemos todos juntos nesses encontros”, afirmou.

O objetivo da Semana Recreativa foi promover debates e ressaltar a importância do idoso no cenário da preservação, possibilitar a interação social, diversão, informação sobre o tema de formas lúdica e recreativa por meio de atividades específicas, favorecendo a socialização e o conhecimento, com oficinas de artes, danças, manhã de talentos e confecção e desfile com roupas recicláveis.

Para simbolizar a importância da preservação do meio ambiente, várias mudas de árvores frutíferas foram plantadas pelos idosos em todas as unidades das Casas e todos puderam levar também para suas casas.

Quem quiser, ainda dá tempo de participar do último dia, é só fazer inscrição em uma das unidades da Casa do Idoso com seguintes documentos:

- Carteirinha da Casa do Idoso

- Comprovante de residência

- Atestado médico de liberação para atividade física

Programação

Dia 8

Das 8h às 11h30 – Encerramento da Semana Recreativa com diversas atividades


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×