‘Feliz Ano Novo’ tem primeira apresentação do ano na CC Flávio Craveiro
Atualizado em 06/02/2019 - 16:07
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A peça também será apresentada no Teatro da Rua Eliza, nos dias 15 e 16 (21h) e 17 de fevereiro (20h) - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

E se pudéssemos começar tudo de novo, de outro jeito? Esse é um dos muitos questionamentos feitos pela peça Feliz Ano Novo – Um experimento sobre a virada, que terá sua primeira apresentação do ano no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro I (região sul). A entrada é gratuita e tem classificação para maiores de 14 anos.

A peça também será apresentada no Teatro da Rua Eliza, nos dias 15 e 16 (21h) e 17 de fevereiro (20h). O espetáculo é produzido pelo grupo teatral Laboratório Teatro Químico e foi viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A peça brinca e mescla diferentes tipos de linguagem e maneiras de se contar uma história. Os atores Milena Siqueira, Miltinho Toledo, Natália Bastos e Rodrigo David interpretam um grupo de amigos que se reúne na véspera do Ano Novo para celebrar a data. Entre depoimentos, danças e revelações, eles interagem com o público sobre realidade e ficção.

Palestra

O projeto ainda tem programado a realização de uma palestra com o professor e diretor da peça, Fernando Rodrigues (diretor de teatro e mestre em Artes Cênicas pela USP), com o tema ‘O convívio como operador de uma dramaturgia cênica relacional’. O encontro acontece no dia 16, às 16h, no Teatro da Rua Eliza, e também será transmitido ao vivo pelo Facebook, na página do teatro.

“A palestra tem como base o estudo do crítico e teórico argentino Jorge Dubatti, que aponta uma singularidade no teatro em relação às outras manifestações culturais, como o cinema e a televisão. Essa singularidade é o resgate do convívio, ou seja, o encontro de pessoa a pessoa”, explica Fernando.

Casa de Cultura Flávio Craveiro (Teatro Dailor Varela)

Av. Lenin, 200 – Dom Pedro I

Teatro da Rua Eliza