Alunos da rede municipal aprovam material escolar distribuído no 1º dia de aula
Atualizado em 06/02/2019 - 16:59
ENTREGA CONJUNTO ESCOLAR - 06-02-2019 - LUCAS CABRAL
Cerca de 67 mil estudantes dos ensinos infantil, fundamental e de jovens e adultos do EJA começaram nesta quarta-feira (6) - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Na manhã desta quarta-feira (6) o clima era de festa nas escolas da rede municipal de ensino de São José dos Campos. A Emef Profª Jacyra Vieira Baracho, localizada no Jardim Veneza, região sul, é uma das 157 escolas e creches do município onde pais, alunos e equipe gestora da escola estavam animados para o início do ano letivo.

Acompanhada pela filha Camila do 6º ano, Sheila Hidalgo destacou os cuidados da Administração Municipal com o ambiente escolar. “Eu fico tranquila em saber que minha filha estuda na rede municipal. Eles acolhem os estudantes com muita dedicação, a equipe gestora trata nossas crianças como se fossem filhos deles”, afirmou.

Aluno do 6º ano, Guilherme Araújo estava animado para o primeiro dia de aula. “Eu gosto de estudar aqui, me socializo com os outros alunos, as atividades são interessantes e os professores legais”.

Um abraço na filha e muita expectativa positiva para o início do ano letivo, foi assim que o comerciário Marcos Lima deixou a filha, nesta quarta, na escola. “Tenho um filho de 17 anos que concluiu o ensino fundamental na rede municipal, as escolas são ótimas. A Nicole está no 7º ano e eu não tenho nada para reclamar”.

Logo no primeiro dia de aula, todos os estudantes do ensino fundamental receberam o material escolar. O conjunto de 21 itens que compõem o material, entre eles cadernos, minidicionário, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas azul e vermelha, borracha, lápis de cor, entre outros, foi disponibilizado para todas as escolas na segunda quinzena de janeiro.

“Estou no 9º ano, meu coração está apertado, é meu último ano nesta escola e o material escolar é legal e fofinho”, disse Letícia Caroline enquanto exibia com um belo sorriso ao pegar seu material.

“É bom receber o conjunto de materiais no primeiro dia de aula, são produtos ótimos, precisamos valorizar”, disse Breno Henrique Azevedo.

Material escolar

Os 67 mil estudantes do ensino fundamental receberam o conjunto de material escolar. O material da educação infantil, compartilhado entre os alunos durante o período de aula, também foi disponibilizado nas Emei's.

Todos os 21 itens que compõem o material escolar do ensino fundamental foram arrematados no pregão pelo valor total de R$ 1.734,133,10, por 7 empresas vencedoras do processo de licitação. Feito com planejamento e antecedência, a condução da licitação permitiu preços mais competitivos e com produtos de qualidade.