Trailer do Bilhete Único vai percorrer a região leste até 15 de fevereiro
Atualizado em 13/02/2019 - 10:52
BILHETE UNICO ITINERANTE - 05-02-2019 - LUCAS CABRAL
O cartão fica pronto na hora e não tem custo, basta comparecer ao trailer com um documento de identificação com foto e comprovante de residência - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Quem mora na região leste e ainda não utiliza o cartão do Bilhete Único para fazer os deslocamentos diários terá mais uma oportunidade para começar a usufruir dos benefícios da integração entre linhas, pagando apenas uma passagem, dentro do período de duas horas.

Até o dia 15 de fevereiro, o trailer itinerante do Consórcio 123 fará plantões nos pontos da região que contam com grande demanda de passageiros, tendo em vista ampliar o acesso das pessoas ao Bilhete Único. O cartão fica pronto na hora e não tem custo, basta comparecer ao trailer com um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Porém, a facilidade só vale para quem vai solicitar pela primeira vez.

O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h.

O trailer itinerante integra as ações promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos para incentivar o pagamento da passagem de ônibus por meio do cartão.

Em 5 dias de plantão na região central e sul, 148 pessoas adquiriram o benefício.

Agenda do trailer

De 4 a 9 de fevereiro

Segunda-feira (4)- L-287 - Pça. Hélio Alves Garcia, s/nº - ECO
Terça-feira (5) - L-287 - Pça. Hélio Alves Garcia, s/nº - ECO
Quarta-feira (6)-  L-445 - R. dos Lavradores, s/nº - Praça 1º de Maio
Quinta-feira (7)- L-445 - R. dos Lavradores, s/nº - Praça 1º de Maio
Sexta-feira (8) - L-396 - Av. Geraldo Fernandes da Silva, 280 (ponto final)
Sábado (9)- L-396 - Av. Geraldo Fernandes da Silva, 280 (ponto final)

De 11 a 16 de fevereiro
Segunda-feira (11)-  L-103 - Av. Benedito Friggi, 371 - Nagumo
Terça-feira (12)-  L-103 - Av. Benedito Friggi, 371 - Nagumo
Quinta-feira (14)- Rua Alberto Renart, 515, Santa Inês 1
Sexta-feira (15)- L-457 - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, frente ao Teatrão - Vila Industrial
Sábado (16)- L-457 - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, frente ao Teatrão - Vila Industrial

Bilhete Único sem sair de casa

O usuário que prefere solicitar o Bilhete Único sem sair de casa também já tem essa opção. Para a solicitar a primeira via do cartão, o usuário pode acessar o site do Consórcio 123 e fazer o cadastro. Num prazo de três dias, a equipe entrará em contato, por telefone, para agendar a entrega, sem custos e com protocolo de recebimento.

No caso da segunda via, o procedimento é diferente visto que o usuário precisa bloquear o cartão anterior antes de solicitar o novo. O pedido, assim como o cancelamento, deverão ser feitos pelo 0800 772 7730. A entrega segue as mesmas regras do primeiro cartão: gratuita, com agendamento em domicílio e comprovante de recebimento. Entretanto a gratuidade da segunda via e a entrega em domicílio têm prazo determinados e se encerram no dia 28 de março de 2019.

Para quem não tem acesso à internet em casa, pode utilizar as nove unidades do Espaço.com, ou ainda os protocolos do Paço Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Para quem deseja retirar o cartão na hora, pode ir até a loja do Consórcio localizada na Rua Rui Barbosa, 15, no centro, de segunda à sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 8h às 13h, levando um documento de identificação e um comprovante de endereço.