Temporada de Teatro no CET começa com três espetáculos em fevereiro
Atualizado em 04/02/2019 - 15:36
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A artista Jéssica Lane, com o espetáculo circense Circodela, abre sábado a Temporada de Teatro no CET - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O espetáculo circense Circodela, com a artista Jéssica Lane, dá início neste sábado (9), às 21h, à edição de 2019 do projeto Temporada de Teatro, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realizado no Centro de Estudos Teatrais (CET). A entrada é gratuita e a classificação é livre. A programação de fevereiro ainda tem outras duas apresentações, nos próximos sábados (16 e 23), no mesmo horário.

O projeto abre espaço para grupos teatrais da cidade, como forma de contribuir para o exercício, experimento e prática dos seus trabalhos. Para esta primeira etapa, estão previstos três grupos, envolvendo circo e dança contemporânea. Em 2018, passaram pelo projeto 14 companhias teatrais, entre junho e novembro.

Jéssica Lane, que já participou outras vezes da Temporada de Teatro, conta que a iniciativa é fundamental para a troca de experiências. “Na última vez que me apresentei pelo projeto, notei um público diversificado, inclusive com pessoas fora da área teatral, o que permite um debate sobre nosso trabalho".

 

Programação

 

Dia 9: Circodela (livre), com Jéssica Lane (Projeto Circulação)

Espetáculo circense narrado por uma menina que se descobriu equilibrista, pois ficou nove meses de cabeça para baixo antes de nascer. Ela descortina sua vida e revela que vive num circo com a família, viajando pelo mundo. Por meio desse olhar, encontra-se um circo inocente, mas que também tem os seus segredos.

 

Dia 16: A Notícia (16 anos), com Caleidos Cia. de Dança (Proac)

Apresentação de dança contemporânea que se volta sobre o tema da violência da cultura machista. O noticiário de violência contra homossexuais no Brasil e no mundo se desdobra numa rede de denúncias, afetos e ações no corpo múltiplo do ator dançarino, revelando e discutindo narrativas pessoais do ‘não-macho’ na sociedade atual. Como uma notícia atravessa um corpo? Como um corpo reverbera um noticiário?

 

Dia 23: Ponto-a-Ponto (livre), com Cia. Robson Jacqué (Projeto Circulação)

Performance em dança contemporânea, que busca o lugar do corpo no lugar do espaço e cria uma correlação entre diálogos, espectadores e intérpretes, ao passo que se envolve num emaranhado desvelado pelo novelo de lã.

 

Centro de Estudos Teatrais (CET)

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300 / 7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×