Fuá Rabecado estreia espetáculo inclusivo na CC Cine Santana neste sábado
Atualizado em 04/02/2019 - 15:11
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo Fuá Rabecado fez estreia do seu show neste sábado (9), às 20h - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O grupo joseense Fuá Rabecado estreia neste sábado (9), às 20h, na Casa de Cultura Cine Santana, o show Fuá Caipira, viabilizado ano passado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados, no local, uma hora antes do início do show. A classificação é livre. O show será gravado e disponibilizado nas redes sociais do grupo.

“Depois de uma longa preparação e rotina de ensaios, a expectativa para finalmente estrear o show é a melhor possível”, afirmou o diretor geral do espetáculo, Ari Pereira. O grupo ainda fará outras apresentações nos dias 16 de março (Casa de Cultura Zé Mira), 28 de março (CC Flávio Craveiro) e 27 de abril (São Francisco Xavier – Feira do Produtor), todas às 20h. 

O projeto Fuá Caipira, segunda explica Ari Pereira, busca fortalecer a identidade rural do Vale do Paraíba, por meio de gêneros e ritmos musicais característicos da região. Como contrapartida exigida no edital do FMC, o grupo realizou oficinas em instituições que trabalham com deficientes e fará um áudio descrição e uma tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Perfil

Além dos ritmos e da percussão brasileira como base para a construção de shows, o Grupo Fuá Rabecado tem como fio condutor as manifestações e os festejos da cultura tradicional brasileira, replicando em canções autorais a rica diversidade cultural do Brasil. Sua formação tem a Rabeca como instrumento principal, além do violão, da viola e dos cantos a três vozes, que caracterizam o cancioneiro popular.

 

CC Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

(12) 3942-1226


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo