Feirantes e munícipes aprovam banheiros instalados na feira do Colonial
Atualizado em 04/02/2019 - 10:04
Feira do Colonial ganha 14 Banheiros 03 02 2019
Feirantes e frequentadores do local podem usar os banheiros, que contam com equipe de limpeza e organização no local. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Manutenção da Cidade

Todo domingo (2) começa antes do sol nascer para os feirantes que trabalham na Feira do Colonial, na região sul de São José dos Campos, considerada Uma das maiores e mais diversificada da cidade. A partir deste domingo (3), os feirantes e munícipes que frequentam a feira contam com mais conforto, pois foram instaladoscom 14 banheiros.

A Prefeitura investiu R$ 13.200 na melhoria, que atende às reivindicações antigas de feirantes e frequentadores. São 7 banheiros masculinos, com mictórios, e 7 femininos, que serão exclusivos para uso durante a feira aos domingos, das 7h às 14h.

Mário Aparecido Braga, 57 anos, é feirante no bairro há cerca de dez anos e aprovou a novidade. Sempre acompanhado do filho, Tiago Henrique Braga, 33 anos, o trabalhador levanta às cinco horas, busca o filho e fica na barraca de artigos diversos, como chapéus, bonés e óculos de sol durante toda a manhã.

“O trabalho na feira reforça nosso orçamento de casa, temos muitos amigos aqui e um ajuda o outro. O apoio da Prefeitura é muito importante para nós, era uma reivindicação nossa de muito tempo, mas agora temos banheiros, ficaram bons, são organizados e limpos”, destacou Mário.

“Achei que ficou muito bom, ter um local organizado assim faz a diferença e a gente agradece”, completou Tiago.

Do lado oposto à barraca de Mário fica a barraca de toalhas e panos térmicos do casal Selma Tereza Macedo, 39 anos, e Junior Ribeiro Macedo, 37 anos. Dos 15 anos de casados, cinco deles têm sido trabalhando juntos aos domingos no Colonial.

“A feira daqui é diferente das outras, para nós o movimento está muito bom. Agora com banheiros pertinho fica melhor ainda, a Prefeitura está de parabéns por esse feito”, disse Junior. Ao que a esposa destaca, “está aprovado”.

Limpeza e bom funcionamento

Neste domingo, a  dona de casa Valdenice Maria de Lima passeava acompanhada da filha Ketllyn Laviny Lima dos Santos, 4 anos, do irmão, Rian Lima Dias, 8 anos, e do sogro, o zelador Sebastião dos Santos, 54 anos, quando ficou sabendo da novidade. “Sempre que dá viemos à feira, bom saber que agora tem banheiro, ajuda quando estamos com as crianças e é muito bom para os feirantes”.

“Aqui na feira tem de tudo, com banheiro limpinho então, está bom demais”, disse Sebastião.

Durante as feiras, os funcionários da Secretaria de Manutenção da Cidade estarão no local para garantir a limpeza e o bom funcionamento dos banheiros. A Feira do Colonial possui 650 feirantes e um público semanal de aproximadamente 7.000 pessoas.

Ela funciona todos os domingos nas avenidas José Ribeiro Bastos e Ângelo Belmiro Pintus e na rua José Caetano Clemente.

O fluxo de veículos é interditado das 5h às 14h e fica autorizada apenas descarga das 5h às 7h30 e carga, das 13h às 14h.

Endereço

Os banheiros, conectados às redes de água e esgoto, funcionam à Rua Ângelo Belmiro Pinto, 1.263 (ao lado da Regional Sul).