‘Domingo no Parque’ tem quatro apresentações no Santos Dumont neste mês
Atualizado em 01/02/2019 - 15:59
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O grupo Caixa de Histórias apresenta o espetáculo A Casa de Dentro da Gente, neste domingo (3), no Parque Santos Dumont - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, terá quatro apresentações artísticas em fevereiro, começando neste domingo (3), reunindo diferentes grupos e artistas no Parque Santos Dumont (região central). Todas as atrações da programação integram outro projeto da instituição, o Circulação. Elas são gratuitas e começam às 15h, com classificação livre.

De março a dezembro de 2018, o projeto teve um total de 28 espetáculos, que envolveu teatro, circo, música, literatura e outras modalidades. O ‘Domingo no Parque’ consiste em apresentações artísticas em parques públicos do município e tem o objetivo de despertar e estimular os trabalhos de grupos e companhias joseenses.

Karina Mara Müller, integrante do grupo Caixa de Histórias, conta que o espetáculo A Casa de Dentro da Gente (que será apresentado neste domingo) pretende inspirar novas formas e possibilidades de expressão e jogos para as crianças.

“Queremos criar com elas um canal de comunicação e compartilhamento. Embora ainda não tenham tantas lembranças, estão vivendo um momento agora, exatamente como nós, artistas. A criança é um ser livre e aberto ao novo”, afirmou Karina.

Dia 3: Yaga – Uma História Para Crianças Corajosas, com Severina Cia. de Teatro
Teatro infantil que narra o encontro entre uma menina órfã e uma temida sábia anciã. Munida de coragem e muita imaginação frente aos perigos que irá enfrentar, a garota adentra a floresta misteriosa em busca de algo que a anciã é guardiã.

Dia 10: A Casa de Dentro da Gente, com Caixa de Histórias

O espetáculo poético-musical é um convite ao mundo particular de nossas próprias casas e lembranças. Partindo da busca de sensações de um mundo atemporal, músicas, textos e imagens são costurados cena a cena como uma antiga colcha de retalhos.

Dia 17: Cada Um É Um, com o grupo No Mundo da Lua

Apresentação infantil que propõe um espaço imaginário destacado do cotidiano, de onde saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios. De fácil comunicação, o espetáculo é uma caixa de surpresas, que se faz por meio de três atores que chegam de longe já cantando, dançando e interagindo com o público.

Dia 24: A História do Boi Encantado, com Cia Griot

Comédia que narra uma mulher grávida que, com o desejo intenso de comer a língua de um boi sagrado que todos os anos dança na festa do padroeiro, corre o risco de perder o bebê caso não seja satisfeita.

Parque Santos Dumont

Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 1000 – Vila Adyanna