Com ônibus, ações sociais têm mais mobilidade e acessibilidade
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
 Novo Onibus da Sasc 25 10 2019
Doado ao município pelo Governo Federal, o novo ônibus oferece mais uma opção de deslocamento aos atendidos pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Levar os integrantes dos programas sociais de São José dos Campos para eventos culturais e atividades ficou mais fácil. Com 26 lugares, ar condicionado e acessibilidade para cadeirantes, há cerca de um mês o ônibus MOB-SUAS está proporcionando conforto e valorização às pessoas que mais precisam.

Doado ao município pelo Governo Federal, o novo ônibus oferece mais uma opção de deslocamento aos atendidos pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Antes, o transporte era feito por meio de vans, carros e ônibus do transporte público da cidade.

O MOB-SUAS já transportou cerca de 180 pessoas desde que chegou à cidade e conduziu sonhos como o da Dona Maria Aparecida da Silva, de 50 anos, que vive num abrigo familiar de São José. Ela foi de ônibus ao teatro e ficou muito feliz, tanto pela peça, quando pelo passeio. “Foi lindo”, disse ela.

Para Maria Rosilene da Silva Gomes, 27 anos, a ida até o teatro com a família teve um gosto ainda mais especial. Ela, que vivia no abrigo familiar com os dois filhos há 5 meses, se mudou no dia seguinte para a casa dela. “Ficar no abrigo é legal, sempre fui muito bem tratada, mas nada melhor que a casinha da gente”. Diante da satisfação de passear em um ônibus novo, com ar condicionado, Maria brincou “é tão bom que até moraria dentro dele”.

Wellington de Paula Moraes gostou mesmo foi da interação que o transporte coletivo proporcionou “Foi uma galera, todo mundo se divertindo já dentro do ônibus”, concluiu.
O MOB-SUAS vai auxiliar às equipes de assistência social na realização de ações, serviços programas do município, conforme estabelece a Portaria nº 2.601, de 6 de novembro de 2018.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×