Cia Jovem de Dança faz apresentação de encerramento
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Premiere Cia Jovem de Dança
A Cia Jovem de Dança é um programa de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que incentiva e desperta talentos, além de oferecer oportunidade de aperfeiçoamento nos gêneros balé clássico e dança contemporânea - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Neste fim de semana, dias 7 e 8, a Cia Jovem de Dança apresenta o espetáculo de encerramento de 2019, às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos podem ser reservados no site ou retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

A apresentação traz a estreia do Balé Vésperas, coreografado por Arilton Assunção. Além disso, também contará com a participação especial da Cia Juvenil de Dança de São José dos Campos, que se apresentará com o balé clássico.

“Vésperas” é uma obra que surgiu a partir da busca e experimentações, trazendo à tona vivências pessoais do coreógrafo e bailarino. A “ansiedade e espera” são os estados de base que deram corpo à coreografia.

Sobre a Cia Jovem de Dança

Dividido em quatro núcleos: infantil, juvenil, semiprofissional e profissional, A Cia Jovem de Dança é um programa de formação que incentiva e desperta talentos a partir dos 7 anos de idade, além de oferecer oportunidade de aperfeiçoamento nos gêneros balé clássico e dança contemporânea.

Contando atualmente com 30 bailarinos, a Cia Jovem de Dança realizou, neste ano, no Teatro Municipal, uma Premiére com 3 coreografias: “De profundis” e "Amor em Desordem", de Marcos Sanches; e “Mandacaru”, de Marcos Sanches e Monique Paes.

Projetos como esse revelam novos talentos e difundem a produção da arte, ampliando a oferta cultural. Em sua trajetória, a Cia Jovem de Dança já realizou várias montagens e inúmeras apresentações desde a sua criação, mas em 2016 foi interrompido. O retorno deste projeto reforça e cumpre um importante compromisso na área cultural.